GAPI3
-
ACELERA + || Programa de Aceleração de projetos empresariais | Universidade de Aveiro || 2ª edição
 
Local
Universidade de Aveiro

Data

A partir de 20 de março, a UATEC irá lançar a 2ª edição do programa de aceleração de projetos empresariais, designado ACELERA+, com a duração de 13 semanas, com o objetivo de ajudar a potenciar o lançamento e sobrevivência das empresas e start-ups promovidas por jovens empreendedores num mercado altamente competitivo. Trata-se de um programa cujo enfoque não é na exploração de uma ideia de negócio, mas sim na sua aceleração/amadurecimento, com vista à sua entrada rápida e efetiva no mercado.

 

O público-alvo são os promotores de ideias de negócio, já com equipa constituída, e que estão a ponto de lançar a sua ideia no mercado, bem como de empresas constituídas há menos de um ano (a contar da data de candidatura ao programa). Poderão também candidatar-se equipas com projetos empresariais já incubados nas Incubadoras da rede IERA (Incubadora de Empresas da Região de Aveiro), devendo todos os seus membros possuir qualificação de nível superior.

O Acelera + tem ainda como objetivo dotar os jovens empreendedores de conhecimentos e competências-base de apoio à promoção de ideias de negócio e empresas, nas suas diferentes fases, tendo como foco fundamental a fase de lançamento e disponibilizar apoio e consultoria adequados para a definição e validação de ideias de negócio de jovens empreendedores num contexto de mercado à escala global.

O plano do programa encontra-se dividido em 6 módulos temáticos. Cada módulo, ministrado em 8 horas ou 12 horas, está dividido em 2 ou 3 sessões de 4 horas cada. Todas as sessões terão lugar à sexta-feira à tarde, entre as 14h00 e as 18h00, à exceção das sessões de 3 de abril (sexta-feira Santa) e 1 de maio (feriado) que se realizarão, respetivamente, a 1 de abril (quarta-feira) e 30 de abril (quinta-feira).

As inscrições para este programa encontram-se abertas até ao próximo dia 12 de março 2015 (quinta-feira) e o nº de inscrições é limitado a um número máximo de participantes e projetos (máximo de 50 participantes e 10 projetos empresariais). A comunicação dos candidatos selecionados será feita a partir do dia 16 de março 2015.

A inscrição, gratuita, poderá ser feita através de formulário em anexo para o endereço de e-mail uatec@ua.pt. Todos os formulários de candidatura deverão ser acompanhados dos CVs dos respetivos membros da equipa.

Todas as informações sobre o Acelera+ podem ser obtidas aqui.