GAPI3
-
Entrega de Prémios Arrisca C 2014
 
Local
Centro Cultural Dom Dinis | Universidade de Coimbra

No dia 19 de fevereiro serão conhecidos os vencedores do Arrisca C 2014. A cerimónia de entrega de Prémios será realizada no Centro Cultural Dom Dinis, em Coimbra, a partir das 16h45. O evento contará, entre outros, com a presença do recordista mundial Garrett McNamara e do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva.

O Arrisca C 2014 trouxe muitas novidades, uma oportunidade única para os empreendedores lançarem-se ao mercado e uma vontade ainda maior de inovar. Nesta 7ª edição do concurso, cerca de 380 promotores acreditaram nas suas ideias e apresentaram a concurso 127 projetos, candidatos a prémios que superam os 100.000€. Com a experiência e o sucesso das edições anteriores, o Arrisca C 2014 implementou um projeto ambicioso, que superou o número de candidaturas do ano anterior. 

Ao fim de 7 anos, cerca de 660.000€ em prémios distribuídos, 660 projetos candidatos, mais de 1686 promotores e mais de duas dezenas de empresas criadas, o Arrisca C aumentou a fasquia e transformou a edição de 2014 num marco na propagação de ideias inovadoras. 

Entre tantos projetos criativos e originais, muitos foram os que se destacaram nas mais diversas áreas do conhecimento. De lâmpadas frias que produzem luz sem calor, passando pelo desenvolvimento de dispositivos médicos inovadores para a ortopedia, o Arrisca C 2014 firmou-se como um dos maiores concursos nacionais de ideias e planos de negócio. Os candidatos vieram de todas as regiões do país e das mais variadas áreas do saber.

Uma nova identidade visual; prémios mais aliciantes; novos patrocinadores; e a mesma determinação em inovar e empreender fizeram do Arrisca C 2014 o concurso que colocou a competência e a capacidade nacionais num patamar superior de excelência.

Nós acreditamos na força da Inovação.

Arrisca C 2014. Chegou o momento de dares o salto para o Sucesso. 

Conheça os projetos vencedores desta edição.

O concurso de ideias e planos de negócio Arrisca C é uma iniciativa da Universidade de Coimbra em parceira com 12 instituições de reconhecido destaque, nomeadamente: o Instituto Politécnico de Coimbra; o Instituto Politécnico de Leiria; a Associação Académica de Coimbra; a ANJE; o IDDNET; o iParque; o Parque Tecnológico de Óbidos, o Biocant; a NERLEI, o ITeCons; e o CEC.