GAPI3
-
Fim-de-semana espacial no IPN
 
 
O Centro de Incubação ESA em Portugal, gerido pelo IPN, organizou em conjunto com a ESA, SAP University Alliances e Anwendungszentrum GmbH Oberpfaffenhofen (AZO) uma Appathon para o desenvolvimento de aplicações que utilizam dados espaciais recolhidos por satélites para conceber novas ideias de negócio

Appathon ESA / SAP foi um sucesso




Foram dois dias intensos para as 6 equipas, num total de 26 participantes, no desenvolvimento de Apps “que possam dar resposta a alguns dos maiores desafios do mundo: assegurar alimentos, protecção ambiental e explorar as potencialidades do crowdsourcing”.



Em destaque esteve a participação de uma equipa de 4 elementos de nacionalidade Húngara que viajaram propositadamente para o evento.




Centro de Incubação ESA em Portugal, gerido pelo IPN, organizou em conjunto com a ESASAP University Alliances e Anwendungszentrum GmbH Oberpfaffenhofen (AZO) uma Appathon para o desenvolvimento de aplicações que utilizam dados espaciais recolhidos por satélites para conceber novas ideias de negócio.

Este fim-de-semana espacial ocorreu em simultâneo na AlemanhaFinlândiaHolandaItália Reino Unido e a equipa vencedora de cada uma das Appathons concorreu para estar no ESA App Camp em Barcelona, de 25 de Fevereiro a 3 de Março de 2015, e receber o seu prémio no Mobile World Congress.

Os participantes tiveram oportunidade de aceder a repositórios e fontes de informação disponibilizados por diferentes intervenientes da indústria espacial europeia, durante o desenvolvimento. 
 
A equipa vencedora com o projecto ECOFIT.

Este evento foi apoiado por GAPI 3 - Rede de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo