GAPI3
-
I Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal
 
 
As primeiras Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal pretendem promover o debate e a partilha de boas práticas entre docentes e investigadores com interesse na área do ensino do empreendedorismo.

I JORNADAS ENSINO DO EMPREENDEDORISMO EM PORTUGAL

Sabemos que quase todas as instituições do ensino superior têm o empreendedorismo na sua oferta formativa. No entanto, estudos recentes revelam que há pouca partilha de boas práticas nesta área. Mas todos temos a ganhar se soubermos mais sobre o que os nossos colegas estão a fazer e pudermos partilhar a nossa experiência. Daí a razão deste evento!

As primeiras Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal pretendem promover o debate e a partilha de boas práticas entre docentes e investigadores com interesse na área do ensino do empreendedorismo. O evento está dividido nos seguintes subtópicos:
- Métodos e metodologias de ensino do empreendedorismo;
- Instituições de ensino empreendedoras;
- Medição do impacto do ensino do empreendedorismo;
- Casos e práticas no ensino do empreendedorismo;
- Questões, contradições, desafios e perspetivas de futuro.
Convida-se a comunidade académica a apresentar trabalhos de investigação empíricos ou teóricos, casos de estudo ou trabalhos de campo na área do ensino do empreendedorismo. 

A submissão dos documentos é feita por via eletrónica (instruções aqui), até ao próximo dia 16 de janeiro de 2015. Os autores podem optar pelo envio do resumo, que não pode exceder as 300 palavras, ou do artigo conforme o formato definido (consultar aqui), e que não pode exceder as 6.000 palavras. No caso de submissão do resumo para apreciação, e se o trabalho for aceite, a versão final tem que ser submetida até ao dia 13 de março de 2015. 

Podem consultar mais informações sobre as I Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal no endereço: http://jornadas.ipn.pt/.

 

Este projeto é financiado por GAPI 3 - Rede de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo

Apoiado pelo COMPETE, este projeto tem como principal objetivo promover o espírito empresarial e a criação de empresas inovadoras e com forte pendor tecnológico junto de alunos e jovens investigadores pertencentes ao universo do Sistema Cientifico e Tecnológico Nacional.