GAPI3
-
UATEC lança iniciativa de apoio para validação das Tecnologias da UA
 
 
Com o objetivo de promover as atividades de transferência de conhecimento e valorização de tecnologias desenvolvidas na Universidade de Aveiro (UA), através da respetiva validação técnico-científica e económica, a UATEC lançou a iniciativa PROVE IT, que irá auxiliar a realização de provas de conceito.

O apoio concedido consiste no financiamento da aquisição de uma prestação de serviços ao exterior, no montante máximo de 4.000 euros (IVA incluído) por tecnologia beneficiária, sendo que o financiamento poderá compreender a materialização e desenvolvimento de um protótipo (figura ou estrutura física), como também o desenvolvimento de um software ou de uma solução web, a realização de estudos de desenvolvimento e/ou de certificação de produto, modelização, testes in vitro/in vivo, testes de scale-up, testes de pré-industrialização, etc.

Poderão apresentar-se para seleção, as tecnologias que, à data da submissão da respetiva candidatura, estejam associadas a uma Comunicação de Invenção (CI) previamente validada pela UATEC e à qual já tenha sido atribuída um número de processo interno. Os promotores destas candidaturas deverão ser membros da Academia (docentes, investigadores, bolseiros, alunos e funcionários não docentes) que figurem como inventores da CI associada à tecnologia, devendo o promotor líder da candidatura ser o inventor coordenador referido nessa mesma CI.  

O PROVE IT é uma ação dinamizada pela UATEC, no âmbito do projeto GAPI 3. As candidaturas decorrem de 15 de dezembro até 16 de janeiro 2015 e deverão ser formalizadas, em formulário próprio, para o e-mail da UATEC (uatec@ua.pt).

Mais informações poderão ser obtidas aqui.