GAPI3
UA parceira do Tecnet Business Camp
 
 
A Universidade de Aveiro foi um dos parceiros da segunda edição do "Tecnet Business Camp", um evento dedicado à tecnologia, inovação e empreendedorismo empresarial e social, realizado em S.João da Madeira, a 17 e 18 de Outubro. A UA apresentou vários aspetos da sua atividade multidisciplinar, através de projetos e protótipos.

O evento teve como objetivo estimular o contacto com novos projetos, a partilha de conhecimentos, a criação de parcerias e o encontro de investigadores e financiamento para futuros negócios, que contou com a presença de centenas de empresas de base tecnológica e criativa.

Alexander Osterwalder, co-autor do bestseller “Business Model Generation (Canvas Model)”, uma ferramenta de gestão estratégica que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio, foi um dos convidados deste evento, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, Sanjotec, TecParques e Portus Park.

Destinado a profissionais das áreas tecnológicas, empreendedores, empresários, investidores e instituições de apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento económico, o TECNET Business Camp proporcionou um espaço dinâmico, hi-tech criativo, numa envolvência lúdica e descontraída, com condições únicas para o benchmarking e o networking

A UA fez a apresentação de 6 tecnologias, nomeadamente: "Comando sem fios"; "Ethernet Switch"; "Pictopharma"; "Nanopartículas magnéticas para purificação"; "Etiqueta molecular contendo moléculas de ADN e processo de marcação e identificação da etiqueta" e "Processo de produção de vinhos sem adição de anidrido sulfuroso por utilização de filmes com base em quitosana".