GAPI3
-
UATEC@ESTGA decorreu a 13 de novembro na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda
 
 
No âmbito da iniciativa UATEC@Departamentos, dinamizada pela Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro (UATEC), realizou-se no dia 13 de novembro, o evento UATEC@ESTGA. Esta iniciativa visou fortalecer as relações entre a Universidade e o tecido empresarial, através da auscultação das necessidades das empresas e a apresentação de novos desafios que resultaram no reforço de parcerias.

O evento teve início às 9h30, com a sessão de abertura presidida pelo Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Carlos de Pascoal Neto, seguindo-se a apresentação da UATEC, pelo seu coordenador, José Paulo Rainho, e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, pelo seu diretor, Gonçalo Paiva Dias. A manhã incluiu ainda uma visita à Escola Superior, dando depois o palco às empresas e entidades que apresentaram e referenciaram potenciais desafios e necessidades à universidade, fomentando-se igualmente o networking entre empresas.

No período da tarde, decorreram, em paralelo, os workshops de Propriedade Intelectual (PI) e de Empreendedorismo. No workshop de PI, o examinador do INPI, Ricardo Pereira, abordou a temática Propriedade Intelectual: Direitos Tecnológicos, e no workshop de Empreendedorismo, o diretor geral da Incubadora de Empresas da UA deu a conhecer o apoio da Universidade ao nível do empreendedorismo, seguindo-se a intervenção de Jorge Pinto, sócio fundador da Beeverycreative, que apresentou o tema “ De Águeda para o Mundo” e os testemunhos de antigos alunos da ESTGA.