GAPI3
-
O INEO Blog está de volta e trás amigos...
 
 
O INEO Blog reiventou-se. Chega diferente, com um novo formato; com uma nova linguagem. E para isso trás um novo conceito, associado à partilha e ao conhecimento.

Foi lançada na próxima quinta-feira, 30 de outubro, a nova conceção gráfica do INEO Blog. Mas do que apenas uma alteração de layout, o novo INEO Blog ampliou a sua rede de colaboradores e passou a contar com bloggers das mais diversas áreas de atuação, nomeadamente: jornalistas, escritores, gestores, criativos, publicitários e inovadores em geral, tanto a nível nacional quanto internacional.

Estiveram presentes neste evento, não só os os parceiros do INEO Blog (Universidade de Coimbra, jeKnowledge e Instituto Pedro Nunes), mas também alguns novos nomes que passarão a colaborar com o projeto, como o de Ricardo Moreira (Head of Strategy na Shanghai Traceability Wine Information Center) e João Bigotte (Diretor do Coimbra iParque e Criador do www.choosecoimbra.pt).

De figuras públicas a estudantes, o objetivo do INEO Blog é alcançar novos públicos e discutir, em primeira pessoa, questões fundamentais sobre o Empreendedorismo, Inovação, Indústrias Criativas , Comunicação, Tecnologia e Criatividade. A experiência de 205 artigos escritos e 100 podcasts tornam o INEO o local de encontro perfeito daqueles que querem saber mais sobre estes assuntos.

Criado em 2010 pela jeKnowledge, em parceria com a Universidade de Coimbra e com o Instituto Pedro Nunes, o INEO cresceu muito desde o seu lançamento. Mais do que simplesmente falar sobre Empreendedorimo e Inovação, a preocupação do INEO foi colocar em prática muitas das ideias que seus criadores defendiam, desenvolvendo um número significativo de iniciativas, cada vez mais abrangentes.

Entre tantos projetos desenvolvidos, o de maior destaque é o ineo start, anteriormente ineo weekend. O conceito do ineo start foi sendo aprimorado ao longo dos anos e oferece atualmente um programa intenso de formação que inclui workshops com consultores experientes, sessões de mentoring com empreendedores de sucesso e investidores dispostos a partilhar o seu conhecimento, a sua experiência e office-hours para acompanhamento semanal dos projetos. Após 5 edições os indicadores são mais do que estimulantes: 74 equipas, 200 participantes e uma taxa de sobrevivência de 85% das empresas criadas.

Mais informações em: http://ineo.pt/

Infografia | Brochura: www.uc.pt/gats/ineo_blog_infografia