GAPI3
-
'A Protecção dos Direitos de Propriedade Intelectual e as Tecnologias da Informação' em debate no IPN
 
 


O IPN realizou o debate intitulado "A Protecção dos Direitos de Propriedade Intelectual e as Tecnologias da Informação", no passado 15 de Julho.
A iniciativa foi promovida no âmbito do Projecto GAPI 3 – Rede de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo, em parceria com a Smart Equity, SGPS e a Sociedade de Advogados Cuatrecasas, Gonçalves Pereira.

Na sessão, que contou com as apresentações de Leonor Chastre, da Cuatrecasas, e Gonçalo Araújo Fernandes, da SMART EQUITY, foram abordados vários tópicos relacionados com os Direitos de Propriedade Intelectual, Licenciamento e Tecnologias de Informação.

A titularidade do Direito de Autor sobre Programas de Computador ou os Direitos de Propriedade Industrial e, em particular, a protecção por Patente, o licenciamento dos Direitos de Propriedade Intelectual ou a Protecção de Dados Pessoais e o cumprimento das obrigações legais, entre outros, foram apenas alguns dos assuntos discutidos.

Estiveram presentes cerca de 25 participantes, entre CEO's e gestores de startups na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, tais como, as incubadas Inside Visions, RedLight, Bluetrend, Take the Wind, Perceive 3D, iClio, Tangível, ISA, Sentilant e Critical Software.
Esta inciativa foi financiada pelo projeto GAPI 3 - Rede de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo. Apoiado pelo COMPETE, este projeto tem como principal objetivo promover o espírito empresarial e a criação de empresas inovadoras e com forte pendor tecnológico junto de alunos e jovens investigadores pertencentes ao universo do Sistema Cientifico e Tecnológico Nacional.