GAPI3
Buzz Social Arena apoia o empreendedorismo
 
 
Decorreu entre os dias 17 e 19 de Maio de 2013 a iniciativa Buzz Social Arena.

No total foram apoiados 10 projetos e 26 empreendedores ao nível do desenvolvimento e acompanhamento das ideias de negócio sociais.

O BUZZ Social Business Arena é um concurso que se divide em duas fases distintas, uma de candidatura das ideias e de participantes e outra de aceleração das mesmas, o Evento Final. A iniciativa foi produzida em parceria com o concurso de ideias da Universidade do Porto, o iUP25k.

 

A iniciativa contou com duas fases:

1ª Fase - Candidaturas – decorreu de 8 de março a 8 de abril

Nesta Fase os participantes submeteram projetos inovadores ligados ao Terceiro Setor que pensam ser viável e sustentável financeira e socialmente.

Ao mesmo tempo, foram abertas candidaturas para quem desejasse inscrever-se individualmente, com vista a integrar equipas que não estivessem completas e que necessitassem de competências que este candidato possa ter; tinham ainda a possibilidade de criar uma equipa com outros participantes que estivessem na mesma situação.

2ª Fase – Evento Final – de 17 a 19 de maio

Durante estes três dias, as melhores ideias tiveram a oportunidade de, com apoio de mentores das mais diversas áreas, desenvolver as questões mais técnicas do projeto, ao mesmo tempo que trocaram ideias e conviveram com os outros concorrentes do concurso. No culminar destes três dias, os promotores tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos ao júri do concurso e, ao mesmo tempo, a uma plateia composta por estudantes universitários, empresas, IPSS, mentores e parceiros do evento.