GAPI3
-
SpiE UP' 14 - Workshop: Pode o empreendedorismo ser ensinado?
 
 
A Semana da Promoção da Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Porto (SpiE UP '14) promoveu o Workshop "Pode o empreendedorismo ser ensinado?".

A sessão foi promovida com o apoio do projeto GAPI 3 e visou reunir diferentes visões e modelos de ensino de empreendedorismo em ambiente académico, partilhando a experiência de alunos, empreendedores e docentes de universidades portuguesas e internacionais.

A sessão decorreu na Sala de Atos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e contou com a participação de Filipa Tavares, do Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP), Maria Oliveira da Universidade do Porto (UP e GAPI 3), Marcelo Otano, da Universidad Nacional de La Plata (UNLP), Manuel Oliveira, da Universidade de Aveiro (UA), João José Ferreira, da UP, Carlos Cerqueira, do Instituto Pedro Nunes (IPN) e Rui Quaresma, da Universidade de Évora, André Freitas, da FEUP, Loreto Fernandez, da Universidad de Santiago de Compostela. Ana Daniel, da UA, João Claro, do Carnegie Mellon - CMU Portugal, Paulo Afonso, da Universidade do Minho (UM) e Jorge Figueira, da Universidade de Coimbra (UC) e Mariana Andrade, da Douro SkinCare, completaram a lista de participantes no workshop.

Ao longo da sessão estiveram em debate as questões: "De que forma pode uma universidade potenciar o espírito empreendedor dos seus alunos e criar um ecossistema propício à criação de novos negócios" ou “Ensino versus prática: como criar um empreendedor?”.