GAPI3
-
UATEC lança nova edição do Empreende +
 
 
Concurso irá premiar os melhores projetos de Inovação Regional, Social, Tecnológica e Criativa - candidaturas até 4 junho 2014

No âmbito do projeto GAPI 3, a  Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia  (UATEC) lança a quarta edição do Concurso de Ideias Empreende  +. Esta iniciativa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo inovador regional, social, tecnológico e criativo. 

O Empreende + tem como destinatários pessoas singulares, maiores de 18 anos, concorrendo individualmente ou em equipa, neste último caso desde que constituída por um máximo de cinco elementos e pelo menos um dos elementos seja da comunidade universitária e/ou antigo estudante da Universidade de Aveiro, sendo que serão igualmente admitidos a concurso os participantes da 1.ª edição do Labe Aveiro Region – Laboratório de Empreendedorismo.

No âmbito deste concurso serão premiados os melhores projetos nas seguintes tipologias: 

  • Prémio “Inovação Regional”, atribuído à ideia de negócio que satisfaça as necessidades da região de Aveiro;
  • Prémio “Inovação Social”, atribuído à ideia de negócio que responda a necessidades sociais específicas e que desenvolva e fortaleça a sociedade civil;
  • Prémio “Inovação Tecnológica”, atribuído à ideia de negócio cujo core business assenta em tecnologias que resultem de I&D;
  • Prémio “Inovação Criativa”, atribuído à ideia de negócio cujo core business assenta no sector das Indústrias Criativas.

O júri será constituído por representantes de uma Sociedade de Capital de Risco, de uma Associação de Business Angels, de uma Associação Industrial, do IAPMEI e da Universidade de Aveiro.

Os vencedores de cada tipologia recebem, como prémio, 5.000€, valor que deverá ser incorporado no capital social das sociedades comerciais constituídas para implementar as ideias de negócio premiadas, ou como reforço desse capital no caso de tais sociedades terem sido constituídas, até nove meses antes da realização da Sessão Final do concurso.

As candidaturas estão abertas até ao dia 4 de  junho, sendo que os interessados poderão consultar o regulamento e ficha de  candidatura no sítio da UATEC em www.ua.pt/uatec  ou obter informações adicionais através do telefone 234 370 836.