GAPI3
-
Dia da PI na UMinho aborda O Design e as vantagens de proteção
 
 
O Design e as vantagens de proteção será o tema do segundo Dia da PI na Universidade do Minho, promovido em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no próximo dia 12 de março.

O Design e as vantagens de proteção” será o tema do segundo Dia da PI na Universidade do Minho, promovido em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no próximo dia 12 de março.

A sessão tem como objetivo apresentar informação essencial referente à matéria do Design e o seu registo, abordando os produtos que podem ser protegidos através desta modalidade de propriedade industrial: artigos industriais e artesanais. Serão analisados com pormenor os casos referentes às embalagens, layout, símbolos gráficos, lettering e perfis. Serão, ainda, enunciados os vários requisitos de proteção e a internacionalização dos direitos através do registo internacional e comunitário.

O evento contará com a presença da  Drª. Maria João Ramos, examinadora de design do Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

 

Programa da sessão “O Design e as vantagens de proteção”:

14h00 | Boas-vindas

14h15 | O design

16h00 | Intervalo

16h15 | Internacionalização do design

17h30 | Término

 

Local: Campus de Azurém da UMinho – Guimarães, na sala EE0.17.

 

A participação é gratuita contudo, devido à lotação dos espaços, será necessário o preenchimento do formulário.

 

Para visualizar todo o ciclo de sessões, aceda a:  www.tecminho.uminho.pt/gapi