GAPI3
-
medQuizz vence 1º Prémio do SpinUM
 
 
Foram atribuídos os 3 prémios do SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio, na sua 6.ª edição. medQuizz, Dispensador Automático de Medicação, e MIST foram os projetos premiados.

A final da 6ª edição do SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio, organizada pela TecMinho com a parceria do SpinPark, foi a 21 de fevereiro, das 14h30 às 18h30, no auditório do AvePark, nas Caldas das Taipas, Guimarães. O júri foi formado por Carlos Ferreira (BES), Pedro Vilarinho (COTEC Portugal), Ana Lobo Xavier (Portugal Ventures) e Paulo Afonso (UMinho). O concurso distribuiu prémios monetários e serviços de apoio à criação de empresas num total superior a 20 mil euros.


O 1º Prémio foi para a ideia de negócio “medQuizz”, uma plataforma para criar e gerir um banco de perguntas e conceber/executar testes de avaliação online. O 2º Prémio foi atribuído ao projeto "Dispensador Automático de Medicação", que controla a toma da medicação em pessoas que consumem regularmente medicamentos. O Prémio "Jovens Empreendedores" foi para "MIST (Microprocessor Integrated System Technology)", com o fim de desenvolver e comercializar microprocessadores para a indústria aeroespacial, aeronáutica e automóvel.


As sete ideias finalistas estiveram ligadas às áreas da saúde, segurança, nanotecnologia, eletrónica e TIC. Os finalistas fizeram uma apresentação de 10 minutos, no modelo Elevator Pitch, seguindo-se perguntas e comentários do júri. O SpinUM premeia e apoia anualmente as ideias de negócio mais inovadoras e com maior potencial em qualquer área científica ou tecnológica, geradas numa ligação com a UMinho. A iniciativa é cofinanciada pelo Programa Operacional Fatores de Competitividade (QREN) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 SpinUM - Evento Final

Mais informações em: http://www.tecminho.uminho.pt/shownews.php?id=629