GAPI3
-
Bases de Dados em Biotecnologia
 
 
A TecMinho, em parceria com o INPI, realiza no próximo dia 16 de outubro novo Dia da PI na Universidade do Minho, no âmbito das Bases de Dados em Biotecnologia.

A TecMinho, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), realiza no próximo dia 16 de outubro novo Dia da PI na Universidade do Minho, no âmbito das Bases de Dados em Biotecnologia.

A sessão tem como objetivo apresentar os principais motores de busca gratuitos existentes na área da biotecnologia, e permitir identificar as vantagens e potencialidades da sua utilização e desenvolver capacidades que permitam o acesso otimizado a cada ferramenta de pesquisa.

Serão abordadas as seguintes bases de dados: NCBI – National Center for Biotechnology Information; EMBL – EBI; ChemIDplus; STN; CAS database e EPOQUE. Para o efeito, contar-se-á com a presença da Engª. Vanessa Fatal, examinadora de patentes do Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

A sessão contará ainda com reuniões individuais (de duração máxima de 30 minutos) entre investigadores e a examinadora de patentes do INPI, de forma a avaliar a possibilidade de proteção de resultados de I&D.

Programa
10h00 | Boas-vindas
10h15 | Bases de dados de biotecnologia
12h30 | Perguntas e Respostas
13h00 | Almoço
14h30 | Reuniões individuais

O evento decorrerá no Campus de Gualtar, Universidade do Minho, na sala 108 no CPII.

A entrada é livre, mas necessita de inscrição prévia  através do preenchimento do formulário.

Para visualizar todo o ciclo de sessões clique aqui.

Para mais informações:
GAPI - TecMinho
Teresa Martins
Tel: +351 253 510 596
e-mail: tmartins@tecminho.uminho.pt